Políticas Trocas e Devolução

Seu produto não serviu ou você se arrependeu da compra? Não se preocupe! Nós, da World Style, buscamos sempre sua satisfação e melhor experiência em nosso site.

A seguir, você vai descobrir tudo de que precisa saber para trocar ou devolver os produtos adquiridos aqui.

O primeiro passo é enviar um e-mail para contato@worldstyle.com.br informando o número do seu pedido e o motivo de estar realizando a troca ou devolução. 

Se preferir, você também pode realizar a troca do produto em nossa loja física, mesmo que tenha comprado pela loja virtual. 

Confira as regras de trocas e devoluções abaixo:

 

1. SOLICITAÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÕES

1.1. Arrependimento de Compra

Depois de receber o produto, você tem até 7 (sete) dias para pedir seu reembolso (conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90). O produto deve estar dentro de sua embalagem original acompanhado de uma cópia da nota fiscal, sem indícios de uso. Além disso, os manuais, certificados e acessórios deverão acompanhá-lo, caso estes itens pertençam à mercadoria. 

A devolução é grátis dentro do prazo de 7 (sete) dias, mas o pagamento do frete é responsabilidade do cliente. É preciso ir até uma agência própria dos Correios, postar o produto com um Código de Autorização de Postagem, e enviar para o nosso e-mail contato@worldstyle.com.br.

Caso decida pela devolução, todos os valores pagos serão ressarcidos. Mas se preferir trocar o produto, vamos disponibilizar um crédito de igual valor para você utilizar como quiser em nossa loja. 

Vale lembrar que não realizamos devolução de quantias em favor ou na conta-corrente de terceiros. Também não se aplica a devolução de valores após o prazo máximo de 7 (sete) dias (contados a partir do recebimento da mercadoria) e se os produtos não estiverem nas condições acima descritas (sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, com uma cópia da nota fiscal e outros).

1.2. Troca de Mercadoria

Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto da loja World Style. Basta enviar um e-mail para contato@worldstyle.com.br informando o número do seu pedido e o motivo da troca, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Certifique-se de que a mercadoria está de acordo com as exigências da Política de Trocas e Devolução, contendo seus manuais, certificados e acessórios — se fizerem parte do produto. Vá até uma agência própria dos Correios, poste o produto com o Código de Autorização de Postagem que você receberá em seu e-mail, e envie para contato@worldstyle.com.br. 

Para validar sua troca, é imprescindível o contato com nosso setor de Atendimento. Caso o produto chegue ao nosso Centro de Distribuição sem a autorização do Atendimento, a troca não poderá ser realizada.

A World Style não se responsabiliza pelo pagamento do frete reverso por numeração errada ou desistência da compra após o recebimento do produto. 

1.3. Embalagem Violada

Quando receber seu produto, caso algo não esteja de acordo, como embalagem aberta ou avariada, suspeita de queda, falta de acessório(s) ou até mesmo um item em desacordo com o pedido, entre em contato com nosso Atendimento no mesmo dia pelo e-mail contato@worldstyle.com.br.

A existência dos problemas acima será analisada e, havendo uma ou mais hipóteses confirmadas, nosso Atendimento entrará em contato com você. Vamos providenciar a troca do produto por outro idêntico, caso este ainda exista em estoque. A devolução neste procedimento é gratuita, considerando que você deverá ir até uma agência própria dos Correios, postar o produto com um Código de Autorização de Postagem, e enviar para contato@worldstyle.com.br.

Caso não exista produto idêntico em estoque, será realizado o ressarcimento do valor pago ou um crédito no mesmo valor será disponibilizado para você utilizar como preferir em nossa loja. 

Na utilização do crédito, lembre-se de que, caso escolha um produto mais caro, você deverá complementar o valor para a aquisição dele. O novo pedido somente será processado e enviado para você após a complementação do valor.

1.4. Produto com Defeito

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito a  90 (noventa) dias de garantia do produto por defeito de fabricação. Neste caso, é preciso entrar em contato imediatamente com o nosso setor de Atendimento. A mercadoria será analisada pelos nossos profissionais e, caso seja identificado algum tipo de vício ou defeito, você será informado. No prazo médio de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto pela nossa equipe, tomaremos as medidas necessárias (substituição do produto por outro semelhante ou a devolução do valor pago).

Lembramos que os produtos serão avaliados quanto à existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes da má utilização pelo cliente. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original, juntamente de uma cópia da nota fiscal e seus manuais, certificados e acessórios (se houver).

 

2. CANCELAMENTO DO PEDIDO DE COMPRA

O cancelamento do pedido, por iniciativa da World Style, será automático quando:
- Existir a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito ou débito do cliente.
- Houver inconsistência nas informações preenchidas no pedido, como divergências de dados (RG, CPF, endereço, entre outros).
- Não houver pagamento do boleto bancário.
- Não houver disponibilidade do produto em estoque.

 

3. IMPOSSIBILIDADE DA ENTREGA DA MERCADORIA

Os Correios realizam 3 tentativas de entregas consecutivas em dias úteis, das 8h às 18h. Caso haja a impossibilidade de entrega da mercadoria, o produto irá retornar para nosso Centro de Distribuição.

Para um novo envio, nosso setor de Atendimento entrará em contato com você. Em seguida, caso não seja de seu interesse o reenvio do produto, devolveremos o valor correspondente por meio do mesmo tipo de pagamento utilizado no ato da compra.

 

4. ÁREAS COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA

Atendendo ao inciso III, Artigo 8º, da portaria nº 6.202/2015 do Ministério das Comunicações, os Correios podem adotar medidas defensivas nas áreas de restrição de entrega domiciliar para garantir a entrega ao destinatário com integridade física de seus empregados e prestadores de serviço, assim como de seus bens. 

Havendo necessidade, por critérios estabelecidos pelos Correios, pode haver supressão da entrega domiciliar nas áreas com restrição de entrega. Nesse caso, as encomendas serão encaminhadas para entrega interna. As áreas com restrição de entrega domiciliar estão informadas no portal e nos sistemas corporativos dos Correios.

 

5. PROCEDIMENTOS DE RESTITUIÇÃO

Caso desista da sua compra, a restituição será feita na mesma forma de pagamento que você escolheu no momento em que comprou o produto no site ou então será disponibilizado crédito de igual valor para utilizar como preferir em nossa loja.

Vamos receber e analisar o produto, que deve se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente de uma cópia da nota fiscal. Deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, se houver. 

Se você efetuou sua compra no cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito por meio de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis. 

Para receber o estorno/restituição do valor pago ou crédito de igual valor para utilizar em nossa loja, é necessário que o produto seja encaminhado pelos Correios com o Código de Autorização de Postagem fornecido pelo setor de Atendimento. A mercadoria será submetida à análise dos nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre a solicitação de troca. Caso existam indícios de uso ou o produto esteja sem sua nota fiscal, a devolução não será aceita.

A Política de Troca e Devolução foi feita para que você possa esclarecer suas dúvidas e conhecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

Esta Política é válida para o site www.worldstyle.com.br/